Closet planejado

Um closet planejado é o sonho de consumo de muitas pessoas e a marcenaria no Rio de Janeiro possui inúmeros projetos para atender os diferentes perfis de clientes e espaços.

Ambientes planejados são mais práticos e funcionais para a rotina dos moradores e por isso, a procura por essa oferta tem crescido a cada dia! Investir em móveis planejados já é tendência e o closet planejado é uma parte da casa que tem sido olhada com mais atenção.

Um espaço otimizado para armazenar e experimentar as roupas, calçados e acessórios é muito útil para facilitar o cotidiano de seus usuários. Uma forma elegante e prática de organizar os itens pessoais no dia a dia é com um closet! O closet planejado, ao contrário de um simples armário, que apenas armazena as roupas, oferece um espaço que pode ser grande ou pequeno. Para se adaptar às medidas disponíveis, os closets planejados serão pensados de acordo com o perfil do cliente.

O tipo de modelo escolhido deve levar em conta a quantidade de peças e o espaço disponível, pois a praticidade é uma das principais características dos móveis planejados. Um ambiente inovador e de extremo bom gosto deixará a rotina diária mais prática.

Vantagens de ter um closet planejado

  • Ter um espaço particular que oferta comodidade.
  • Maior visibilidade das peças.
  • Melhor acondicionamento dos artigos.
  • Ambiente integrado com diversa função.
  • Valorização do imóvel.
  • Propõe mais funcionalidade ao cômodo.
  • Personaliza seu lugar de vestir.
  • Facilidade de organização.
  • Maior aproveitamento do espaço.
  • Facilidade para localizar as peças.

 

 

Tipos de closet

  1. Closet em “L”. Este modelo fica dentro do próprio quarto, sendo planejado para aproveitar os cantos do dormitório para otimizar o espaço. Por não ter portas, consegue aproveitar bem os cantos mais estreitos.
  2. Closet corredor. Este tipo de closet vai ser projetado entre o banheiro e o quarto e são, em geral, estreitos e longos e apresentam portas de correr, o que não compromete o espaço disponível.
  3. Closet à parte. O tipo mais comum de closet. É localizado em um espaço à parte, como um outro cômodo preservando as características de closet. Por ter mais espaço pode agregar outras mobílias.

Finalizando

Depois dessas informações é possível que você decida investir em um closet planejado, pois seu benefício é indiscutível. Busque uma marcenaria especializada em móveis planejados e converse com o responsável em comandar seu projeto para que seus gostos sejam levados em consideração na hora de projetar o cômodo.

A escolha de uma boa marcenaria irá ajudar a garantir o sucesso do projeto. Pesquise, converse, analise e depois decida com muita segurança pela melhor proposta!

Um ambiente bem decorado traz uma sensação agradável aos moradores da casa. O investimento vai valer a pena, pois seu conforto não tem preço e a economia poderá ser constatada quando você perceber que não troca mais os móveis como antes. Os móveis planejados são fabricados em materiais de qualidade para durar e ofertar um custo/ benefício realmente válido para o consumidor, que não pensará duas vezes quando tiver que decorar um novo cômodo!