Quarto planejado de casal

A casa que tem um quarto de casal planejado ganha mais charme e elegância à sua decoração. Um ambiente com móveis sob medida como armários planejados, cômodas e prateleiras se diferencia de outras residências que possuam somente mobília tradicional.

O quarto é um dos  lugares mais especiais de uma casa, pois é  a parte do lar que garante o descanso e repouso de seu morador,  e por sua importância não dá para não pensar no cômodo com carinho. E para quem está pensando em aproveitar ao máximo o espaço do local, a dica é investir no quarto de casal planejado, já que há muito o quarto passou da simples função de caber apenas a cama para se tornar um ambiente acolhedor com necessidade de ser multifunções, com TV e até mesmo com cantinho especial para maquiagem.

Guarda roupa planejado

O guarda roupa é peça fundamental em um quarto e quando o cômodo é usado por  um casal, o espaço do móvel planejado fará toda a diferença no dia a dia! Uma peça espaçosa e prática agregará muito mais funcionalidade ao ambiente tornando o quarto um lugar organizado e acolhedor todos os dias.

O projeto de marcenaria vai especificar o espaço disponível e trabalhar para aproveitar todos os centímetros da melhor maneira possível. Um olhar especializado vai conseguir apresentar um projeto eficiente no atendimento das demandas do cliente.

Um armário sob medida é algo positivo para o cômodo que tem nessa mobília um coringa, pois funciona bem na organização sem deixar de lado a elegância e o estilo. Uma peça pode ser útil e bonita, completando o lugar de forma plena!

Uma escolha bem feita permite que os móveis conversem com o cômodo e se integrem de modo natural, passando a categoria de extensão do ambiente.

Quanto custa um quarto planejado de casal?

Escolher um quarto de casal planejado pode não ser a escolha mais barata, mas sem dúvida é a melhor opção para ter móveis que vão se encaixar em cada espaço e oferecer a funcionalidade necessária para cada cliente.

O preço nem sempre pode ser o fator de decisão, pois têm outros fatores que trazem benefícios maiores que uma “possível” economia. É preciso ver os móveis planejados como um investimento, pois ao longo do tempo será possível observar o bom negócio que foi feito!

O que priorizar para um quarto de casal planejado

  • Antes de mais nada, escolha a posição onde deseja colocar sua cama; a partir daí, o planejamento será mais fácil!
  • Falando em portas, opte por colocar espelhos nos armários, pois isso dá mais amplitude ao ambiente.
  • Optar por um guarda-roupa com cama embutida é uma boa saída para quartos de casal pequenos.
  • O ideal é ter armários com porta de correr, levando em conta a porta do banheiro, se necessário.
  • Desejam televisão no quarto? Um móvel com painel móvel para colocar sua TV pode otimizar o espaço.
  • Para finalizar, evite ter muitas gavetas, prateleiras e mesas desnecessárias, pensando sempre na passagem livre pelos lados da cama.